“The Folk House”
Este é um projeto desenvolvido pela Sporaarchitects ganhador do prêmio Best Design . Consiste de uma casa horizontal, similar as tradicionais casas de fazenda Húngaras, com as áreas sociais e quartos no andar térreo. Todo o andar térreo é construído com uma base de concreto com uma estrutura de madeira e ferro para construção do segundo andar.
O sistema construtivo tem uma ótima sustentação e permite a possibilidades de expandir na longitudinal.
O projeto incorpora soluções sustentáveis e recomendamos a construção com materiais certificados.
Descrição:
Sala, varanda, 3 dormitórios, dois banheiros e área total de 132m2.
Para mais informações e solicitação do projeto, por favor envie no botão abaixo solicitando informações sobre “The Folk House Project”.
“Module House”
Casa projetada pelo escritório Tatiana Bilbao Arquitectos para ser extremamente flexível e construída em diversos módulos possibilitando diferentes orientações solares.
O projeto permite boa ventilação nos dois lados e um ótimo aproveitamento da luz solar com incidência pelas janelas e aberturas da casa.
Adicionalmente, esta casa também permite uma construção de forma que os módulos agem como elementos para sombrear e refrescar todo o ambiente. O projeto prevê a utilização de estruturas externas de madeira ou ferro, montadas na vertical para manter o custo benefício do projeto.
Aproximadamente 60% da fachada desta residência é aberta.
Descrição:
Sala, varanda, jardim de inverno, 3 quartos, 3 banheiros, total área construída de 192m2
Projeto desenvolvido por Tatiana Bilbao
Ganhador dos prêmios:
Best of the Best, Red Dot Award, for Casa A, Ordos, Mongolia 2009, Emerging Voices, Architectural League of New York 2010, Work of the Year, Premio Cemex for Pilgrim’s Route 2010